Como ter um bom blog

Eu to muito feliz com a volta do Dreaming, sério, to muito feliz mesmo. Acho que é sempre bom recomeçar, porque assim você tem mais gás pra poder postar, não é? É assim que eu me sinto. Hoje eu fiz uma grande burrada, coloquei o xbox na tomada de 220 sendo que ele é de 110, e sabe oque aconteceu? Queimou, isso mesmo, podem se levantar e bater palmas pra maior burrada do ano, com Yumi Chan -q , não acredito ainda que queimou, to com raiva de mim mesma -q, meu pai disse que foi só a fonte então espero que tenha sido só a fonte, pra ver se sai menos caro. Enfim,como vai a vida de vocês? Eu to com bastante dor de cabeça, e acho que é meu óculos porque ele tá bem apertado, tirando meu juízo -q,  quais são as novidades de vocês? Eu não tenho nenhuma, na verdade minhas férias estão bem desanimadas -q, minhas aulas voltam dia 20 deste mês, sim dia 20 de janeiro. Oque eu acho? Um grande cocô isso, ksaoksaosk, eu queria aproveitar mais as férias, mas como as aulas voltam daqui a pouco não tenho muito tempo pra aproveitar. Ontem eu tava jogando just dance no xbox, (perfeito o jogo) e fiquei toda dolorida. Mas, queria jogar hoje de novo, só que, vocês já sabem,queimei o xbox. Meu pai disse que lá pra segunda ele manda ajeitar. Vocês tão assistindo RBD? Tá sensa demais, (sensacional), só não gosto de ver diego e paola juntos porque me dá vontade de vomitar. Acho MyM (mia e miguel) tão lindos juntos,perfeitos. Ok, vamos deixar de falar de RBD porque tem gente que não gosta, então vamos logo ao post que eu preparei pra vocês hoje, beleza de creusa? -q são basicamente dicas de como ter um blog melhor.



Organização - se não tiver, desista de ter um blog. 
Eu fui muito dramática em dizer pra você desistir se não tiver organização, claro que não precisa desistir -q, apenas tente ser organizado. Vamos lá, primeiramente, nenhum blogueiro gosta de um blog desorganizado, isso é meio óbvio. Oque seria desorganização? Exemplo, não colocar o leia mais, não ter um formato de ilustração fixa (isso quer dizer que você usa vários tipos de tamanhos de ilustração), enfim, esses pequenos detalhes fazem seu blog ser mal organizado. A dica é, sempre, SEMPRE lembre de ser organizada. Até mesmo na cor das ilustrações você tem que coloca-las em uma cor padrão. Nenhum blogueiro gostaria de entrar em um blog desorganizado, mesmo que tenha um bom conteúdo ele não se sente a vontade.

Sem cores cegantes - nada disso
 Cores assim fazem o leitor se afastar mais ainda, imagina aí, você chega em um blog, daí tem tantas cores cegantes, que você chega a ficar tonto. É gente, não ria, isso acontece mesmo. E outra, você tenta ler, mas não consegue. Cores cegantes são essas cores fortes, que não são suaves, chegam a ser até claras, mas fortes, oque deixa muito ruim de ler alguma coisa com aquela cor ali presente. Essas cores que eu mostrei, são só ALGUMAS cores cegantes, porque existe muitas, e muitas,além do que você pensa. Eu já passei em blogs que usam esse tipo de cor pra escrever O TEXTO , minha gente, O TEXTO das postagens. Isso é um pecado -q, a dica é nunca usar cores desse tipo, porque são totalmente desagradáveis.

Ortografia - agradável 
Vocês pensavam mesmo que eu não ia tocar nesse assunto? Bom, a ortografia é outra coisa que deve-se prestar bastante atenção, porque ás vezes você pode até confundir o leitor. Coco e cocô por exemplo, (exemplo idiota,-q) se você quer dizer "eu fui na praia e tomei um coco",daí você pensa que tem acento,e diz "fui na praia e tomei um cocô" GENTE, oque você acha que o leitor vai pensar? Que você viu um cocô boiando na água e tomou ele junto com a água? -eca eca , por isso que eu digo, a ortografia ajuda muito você, uma boa ideia é usar o google chrome, porque quando a palavra está errada, aparece um traço vermelho embaixo,daí é só passar o mouse em cima da palavra clicar no botão direito e corrigi-lá.

Um bom layout - nada exagerado
Não precisa ser fera em fazer layouts pra fazer um bom layout, esse meu por exemplo, eu levei umas 3 horas pra termina-lo, e mesmo assim gostei dele,mesmo sendo simples. A dica é sempre usar paletas suaves, nada muito exagerado,porque se quiser fazer algo "incrível" tem que saber mexer em HTML. Aconselho a vocês a sempre estar entrando em bom blogs de tutoriais, pra poder ajudar no auxilio de criar um layout. Ver fotos no tumblr também ajuda na inspiração. Lembre-se de sempre começar com a paleta, e o tema do layout. Nesses blogs: TMR, VT, BC, CB tem tutorias pra vocês concluírem seus blogs sem problema algum. Lembrando: é pra usar os tutoriais, não kibar os blogs, tudo bem? -q

Qual modelo eu uso? - modelo viagem, indicadíssimo
Essa história de que o modelo viagem é ruim é coisa pra boi dormir. O melhor modelo, da nova interface do blogger é esse. Antes eu usava o espetacular LTDA, que é muito bom também, porém muitos tutoriais nele não funcionavam. Então eu cheguei a conclusão que o melhor modelo e o mais usável é o modelo viagem. Mas porque to dizendo isso? Porque quem tá começando na blogosfera nunca sabe qual modelo ao certo usar, e pra não ter dúvidas no caso disso, eu resolvi dizer qual é o modelo mais indicado pra se usar, que no caso é o modelo viagem. A maioria dos tutorais só funcionam nele. Então, use sempre o modelo viagem, se tiver dúvidas de como personaliza-lo lá no Cherry Bomb tem o tutorial. 

Interaja com os leitores - sempre!
Daí você quer que os leitores brotem do chão, e quer que todos do nada comecem a visitar seu blog. Não, ninguém aqui faz mágica, certo? Pra você ganhar leitores, tem que visitar blogs, participar de grupos de blogueiros, ser mais amigo com todo mundo. E sempre que alguém comentar em uma de suas postagens, você deve retribuir o comentário no seu blog, e no blog da pessoa. Se seguiu algum blog, procure sempre visita-lo, (talvez uma vez por semana) pra que não se torne interesseiro apenas se o blogueiro for seu leitor. Procure ser amigável com seus leitores, nada de ser rude. Se alguém te xingar, leve numa boa, e se achar necessário denuncie. Mas nada de ficar com rancor no coração, pro seu próprio bem.

Bom, espero que tenham gostado das dicas, talvez ajude vocês a ter um blog melhor. Até a próxima!







12 comentários:

  1. Eu adoro seguir dicas assim >< Principalmente para ter um Blog bem cuidado, nunca usei cores muito cegantes. Procura não errar no português nem nada. Obrigada pelas dicas.

    s-leepover(..)

    ResponderExcluir
  2. Acho que a organização é tudo para um bom blog sem contar com o layout e com a boa ortografia. As cores é o que chama mais atenção no layout por isso tem que tomar cuidado. Adorei as dicas! Beijos
    www.maybealife.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente digo >3< obrigada!

      Excluir
  3. todas as dicas são importantes, incluo as sub dicas ghjk <3 eu blogo desde 2009 e DESDE ESSA ÉPOCA nunca foi legal cores cegantes, posts mal escritos... ;) etc
    beijosss
    gabi

    ResponderExcluir
  4. Exatamente, algumas pessoas acham que é só criar o blog e pronto - nem lhes ocorre que são necessárias várias coisas para o deixar interessante e atractivo. Pelo menos na blogosfera atual, embora aja sempre algum plágio, os blogs têm um cuidado mínimo com o template e os goodies. ótimo post ;)

    sou-uma-adolescente.blogspot.pt // Forever Sapo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade -q, por isso não é tão fácil ser blogueira|blogueiro. Obrigada :)

      Excluir
  5. Eu já cometi alguns erros como por exemplo o das cores cegantes haha ou então usava contraste tipo fundo preto e letra branca. Mas fazia isso no começo do meu primeiro blog, até ler outros blogs que faziam o mesmo que eu, e a minha vista começar a ficar cansada. Haha. Beijos.

    http://utopianongrata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também já cometi muitos destes erros no começo *U* mas depois a gente aprende. Obrigada~~

      Excluir
  6. Eu adoro RBD. É a única novela boa que passa no sbt!
    Essas dicas, algumas já conhecia e outras não. Mas são bem úteis mesmo! Quando eu era novato, fiz um blog com uma fonte amarela super cegante o_o e eu nem percebia isso! E depois eu reclamava porque não tinha leitores...

    http://livedteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro RBD *u* eu assisto Chiquititas também ,acho bom. obrigada *U*

      http://dr-eaming.blogspot.com.br/

      Excluir